Caro estudante, você já parou para calcular o quanto gasta ao fazer um lanche nas lanchonetes existentes nos campus da UNISUL? Posso lhe garantir que: Em qualquer campus seja na Pedra Branca, Trajano, Padre Roma ou Norte da Ilha você não pagará menos que R$ 5,00! De maneira lógica podemos dizer que: Quanto maior o tempo que o aluno passa na universidade, maior será sua fome e conseqüentemente maior será seu gasto!
Como forma de protesto ao preço exorbitante colocado nos alimentos, seja por falta de concorrência ou por pura ganância do dono da lanchonete, no dia 1º de agosto, realizamos em conjunto com o CA de Relações Internacionais (RI) e o CA de Design, o Lanche Solidário na unidade Norte da Ilha. Montamos uma mesa de frutas e bolos e os estudantes puderam comer gratuitamente. Aproveitamos também para fazer a entrega do jornal “NA LATA” e conversar com os alunos, assim tomando nota sobre os problemas existentes na unidade.
Os estudantes de RI, em Assembléia realizada após o Lanche Solidário, se propuseram fazer com maior freqüência essa manifestação na unidade. Consideramos o ato dessa última quinta feira um sucesso, dando força e motivação para o DCE realizar ele nas outras unidades da UNISUL ( sendo avisado com antecedência em nosso blog).
Não queremos com esse ato pedir a UNISUL que entregue lanche gratuitamente aos alunos, mas sim que a UNISUL interfira e tome atitudes que coíbam o “assalto” diário existe dentro das unidades, bem como balanceie os alimentos disponíveis, colocando a disposição dos alunos alimentos mais saudáveis.
Angelo dos Santos Barcelos
Graduando curso de Direito – Unisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário