Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gestão TerraFirme



No dia 13 de junho, os acadêmicos da Unisul escolheram a TerraFirme para a gestão de 2012-2013 do DCE Grande Florianópolis, foram 1142 votos contra 262 da chapa concorrente. Empossados no dia 28 do mesmo mês, o grupo trabalha forte para melhor representar a comunidade acadêmica.

A equipe desde que assumiu vem trabalhando firme em diversas frentes:



O primeiro feito foi a arborização do campus, onde diversas mudas foram plantadas na unidade Pedra Branca, marcando o início dessa gestão. Plantas estas que marcaram toda a campanha eleitoral realizada, as quais foram deixadas aos cuidados das turmas durante o processo eleitoral.

Um dos primeiros acontecimentos importantes logo após a posse foi a eleição para Reitor da universidade, onde foi inscrita apenas uma chapa para a disputa, segundo constatou-se por meio de divulgação do site da Unisul. Diante disto, com apenas uma chapa, a equipe realizou uma sabatina com os candidatos, onde foram feitos inúmeros questionamentos sobre gestão. Foram assumidos diversos compromissos com a representação estudantil, garantindo desde melhorias na infra-estrutura até a efetiva melhoria na qualidade do ensino, dentre outros diversos assuntos. Na sequência, o DCE participou da eleição indicando oito delegados para a votação.

O atendimento ao estudante também melhorou. Acadêmicos foram contratados para atenderem aos alunos nas unidades Pedra Branca e Trajano, aprimorando a qualidade da recepção aos alunos. A equipe reconhece que precisamos melhorar e atender em todos os horários e unidades. Estamos buscando bolsistas para a Dib Mussi, e Pedra Branca – matutino, porém têm sido tarefa árdua.

O Diretório, que é a entidade máxima da representação estudantil também mostrou-se pró-ativo ao intervir na aprovação dos projetos pedagógicos da Unisul. O fato é que os mesmos seriam aprovados sem a aceitação dos acadêmicos, ou seja, em momento algum os acadêmicos foram convocados por suas congregações para serem ouvidos. Assim, o DCE enviou documento ao conselho universitário, exigindo a participação dos alunos nas congregações de curso, e interrompeu a aprovação, conseguindo que  os alunos fossem convocados e  pudessem opinar na elaboração dos novos currículos.

Além de todas as questões acadêmicas, o DCE, pensando no bem da comunidade, e trabalhando o lado cultural e social, está apoiando e promovendo o projeto Doe um Brinquedo, para que no próximo dia 12 de outubro, possamos fazer doações às crianças da comunidade.

Entre conquistas, processos em andamentos e perspectivas estão ambiciosos projetos, como o das Olimpíadas Estudantis, onde os universitários de todos os cursos poderão competir, será esse um evento de integração acadêmica, forte bandeira da gestão, pelas vias do esporte. Evento que pretende além da integração, incentivar as competições esportivas da universidade que a muito estão esquecidas. A equipe prevê que a data para o evento é inicio do mês de novembro.

E ainda o DCE está em fase de negociação das mensalidades, a qual está se fazendo grande esforço para não ser um aumento desproporcional.

Os trabalhos seguirão, muitos projetos, reuniões, discussões. O tempo  voa, é bem verdade, mas o nosso retorno é a satisfação daqueles que depositaram seu voto nessa equipe.

O DCE TerraFirme é uma equipe, formado por acadêmicos de vários cursos, por isso convidamos aqueles que têm interesse a participar efetivamente do DCE, contribuindo com ideias e projetos de seus cursos.

Para interesse em participar, dúvidas, reclamações, questionamentos, entre em contato:
e-mail: dceterrafirme@gmail.com
Telefone: 3279-1017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário